Você tem passado por problemas no transporte público de Itanhaém? Em dezembro de 2020 a empresa Expresso Fênix assumiu o transporte coletivo da cidade. Desde então, muitas mudanças têm ocorrido na frota e no dia a dia dos moradores.
Tenho recebido reclamações quanto ao descumprimento dos horários dos ônibus, além da dificuldade de emitir, utilizar e recarregar o vale-transporte. Outro ponto é o mau funcionamento do aplicativo de acompanhamento da linha de ônibus, disponibilizado pela própria empresa.
Como se já não fosse descaso suficiente com os moradores do município, muitos dos pontos de ônibus da cidade ainda não possuem cobertura. Isso implica em uma população sem o mínimo de proteção contra o sol forte e chuvas. O conforto e a acessibilidade deveriam fazer parte dos meios de locomoção de qualquer município. Pois, do contrário, implica em total negligência com os moradores.
Como resolver os problemas no transporte público de Itanhaém?
Dessa forma, fiz o requerimento nº 181, em 06 de junho de 2022, solicitando à Expresso Fênix informações a respeito da possibilidade de instalação de abrigos nos pontos de ônibus sem cobertura do município.
Pouco depois, em 22 de agosto de 2022, fiz o requerimento nº 228, solicitando à Expresso Fênix informações sobre a frota de ônibus utilizada no transporte público, bem como o processo adotado para emissão dos cartões de transporte e funcionamento do aplicativo de acompanhamento das linhas de ônibus de Itanhaém.
É fundamental que a empresa Expresso Fênix invista em melhorias na sua área de atuação, na renovação da frota de ônibus, na ampliação das linhas e na implantação de sistemas modernos de pagamento, que facilitem a vida dos moradores.
Vou continuar acompanhando o processo em busca de melhorias. Assim que obter informações, volto aqui para atualizar a todos.